Inspiração transformada em palavras!!! Imagens capturadas eternizando momentos!!!

sábado, 28 de agosto de 2010

Fragmento de "Mandala Colorida"

Caminhei por uma estrada
Onde no seu final,
O abismo forjava conquistas,
Numa estrada vadia,
Vazia,
Onde só os fracos transitam
Com o intuito de atingir a meta.
Uma estrada que consegui voltar
Por ela,
E seguir por um novo rumo...
Eu não era santo
Era apenas um homem,
Em busca de luz,
Para voltar a ser luz...
Vi o silêncio
Impresso no rosto,
Dos que decidiram comigo,
Voltar por um caminho doloroso,
Onde nossas feridas clareavam
As sombras dos nossos corpos,
Onde dos nossos pés saiam lascas,
Fazendo voar de nossas passadas,
Pequenas constelações de estrelas,
Que iluminam duras contas
No rosário da via,
A vida de quem busca a mesma meta.
A meta da eterna luz.
Vi molhar o chão
A lágrima
Dos que tomaram a mesma decisão,
Mas tinham apenas,
A força da vontade,
Volvida por um corpo enfraquecido,
Pelas pancadas do sofrimento.
Vi fortes
Que não tinham pés.
Fortes que não tinham mais corpos
Como sobressalentes,
Enxugarem as faces dos decididos,
E levantarem da terra úmida,
As suas carcaças.
Vi
Gente que procura
Com coragem para encontrar.
Vi gente que encontra
Sem coragem para aceitar.
Vi gente que recusa
O maior presente
Que a natureza pode dar,
Com o sincero abraço
De quem ela escolher
Para representá-la.
Vi gente que não se deixa levar,
Pela malograda ignorância,
E dei os meus parabéns.
O nove,
Fez diferença nas vias
De fato,
Mas eu não parei.
Deixei uma flor amarela,
Na janela dela,
Na noite de Natal
E continuei a viver
Até o dia amanhecer.
Vi a alameda enfeitada
Com o mapa da mina;
Cegos tatearam o tráfego
E negarem a minha mão...
Os que pensavam ver
Por enxergar as vitrinas...
E nada pude fazer...
Além de gravar,
Mais e mais em minha mente,
Todas as saídas do labirinto...
Andei sob a chuva da madrugada,
Com o meu chapéu na mão,
Um amor no coração,
Por uma mulher entre milhões,
E milhões de amores,
Por todos os seres,
E minha serenidade
Era o pêndulo de uma balança,

Nenhum comentário:

Postar um comentário